Corsel
Corsel Seguros

pub

SEGUROS PARTICULARES

Multiriscos Habitação


O seguro Multi-riscos Habitação destina-se a proteger a sua casa (edifício e conteúdos) e agregado familiar dos mais diversos riscos que os possam afectar, através de um elevado número de coberturas, como:

Coberturas Base
• Incêndio, Acção Mecânica da Queda de Raio e Explosão;
• Tempestades;
• Inundações;
• Danos por Água e Pesquisa de Avarias;
• Furto ou Roubo;
• Responsabilidade Civil Extra-Contratual;
• Demolição e Remoção de Escombros;
• Queda de Aeronaves;
• Choque ou Impacto de Veículos Terrestres;
• Derrame Acidental de Óleos;
• Quebra Acidental de Vidros e Espelhos Fixos, Tampos de Pedra e Loiças Sanitárias;
• Queda ou Quebra Acidentais de Antenas;
• Quebra ou Dano em Aparelhos de Detecção de Intrusão ou Alarmes;
• Queda ou Quebra de Painéis Solares;
• Queda Acidental de Árvores;
• Assistência ao Lar;
• Mudança Temporária de Bens (Conteúdo);
• Privação Temporária do Uso do Local Arrendado ou Ocupado (Conteúdo);
• Danos a Bens do Senhorio (Conteúdo);
• Danos a Bens dos Empregados Domésticos (Conteúdo);
• Deterioração de Bens Refrigerados (Conteúdo);
• Danos Estéticos (Edifício)

Coberturas Facultativas
• Greves, Tumultos e Alterações da Ordem Pública;
• Actos de Vandalismo ou Maliciosos;
• Riscos Pessoais Domésticos (Conteúdo);
• Perda de Rendas (Edifício);
• Aluimento de Terras;
• Riscos Eléctricos;
• Fenómenos Sísmicos

Multiriscos habitação - Sinistros

Em caso de sinistro:
• Empregue todos os meios ao seu alcance para reduzir ou evitar o agravamento dos prejuízos decorrentes do sinistro e salvar os bens seguros;
• Não remova ou altere, nem consinta que sejam removidos ou alterados quaisquer vestígios do sinistro, sem prévio acordo da Companhia
• Promova a guarda, conservação e beneficiação dos salvados;
• Promova todas as diligências possíveis a fim de identificar eventuais responsáveis pela ocorrência em causa;
• Apresente queixa às autoridades competentes dos furtos ou roubos de que seja vítima;
• Comunique à Companhia tão rapidamente quanto possível, através do seu mediador CORSEL

Na participação devem constar os seguintes dados – data e hora da ocorrência, forma de contacto, entidade e telefone, relato dos acontecimentos e estimativa dos prejuízos.

Devem ser anexados à participação todos os documentos inerentes à ocorrência – Relatório dos Bombeiros, Certidão de Ocorrência passada pelas autoridades e todos os documentos comprovativos de despesas, orçamentos, relatórios médicos, etc.

Em algumas garantias existem normas específicas:
• Incêndio – Deve apresentar o Relatório dos Bombeiros e Caderneta Predial;
• Roubo – É necessário apresentar imediatamente queixa às autoridades competentes, entregando à Companhia a Certidão da Ocorrência passada pelas Autoridades Policiais e Relação dos Prejuízos;
• Quebra Acidental de Vidros ou Espelhos Fixos, Tampos em Pedra e Loiças Sanitárias - Deve apresentar a Factura, Orçamento ou Recibo da compra e colocação dos vidros ou reparação e substituição desses bens;
• Responsabilidade Civil – Deve solicitar a identificação completa da pessoa lesada, tomando nota da identificação de todas as testemunhas que tenham estado no local. Deverá anotar todas as circunstâncias que rodearam o acidente;
• Acidentes Pessoais – É necessário participar o acidente à Companhia, indicando as causas e consequências do mesmo, bem como apresentar os boletins e relatórios médicos, facturas, recibos, certidões e outros documentos comprovativos das despesas efectuadas.

Para benefeciar do Serviço de Assistência ao Lar da Lusitania, necessário e adequado à resolução da sua situação, deverá contactar: Em Portugal: 808 202 142, no Estrangeiro: 351 21 780 62 21.

Para benefeciar do Serviço de Assistência ao Lar da Fidelidade Mundial deverá contactar:
Informações: 21 440 50 05 ou Fax 21 441 44 44
Reclamações: 21 440 50 79 ou Fax 21 440 50 72